Don't Starve: Um jogo viciante para Linux!




Aproveitando a promoção de fim de semana da Steam, adquiri um jogo que vem sido muito elogiado pela crítica chamado Don't Starve. É um jogo indie de ação com elementos de aventura, simulação, terror e estratégia. O jogo possui gráficos no estilo cartoon extremamente originais e uma trilha sonara excelente. Foi desenvolvido pela Klei Entertainment e distribuído digitalmente pela Steam. O lançamento da versão final foi em 23 de abril de 2013. E o melhor é que possui suporte nativo para Linux!

Em Don't Starve você assume o controle de um cientista chamado Wilson que capturado por um demônio e teletransportado para um mundo misterioso. Wilson deve aprender a explorar os recursos do ambiente e seus habitantes, se ele ainda possui esperança de escapar e encontrar o caminho de volta para sua casa.



O jogo possui visão aérea e é controlado principalmente pelo mouse, mas há também interações com o teclado. Durante os primeiros instantes, o intuito principal é coletar itens básicos como comida e materiais para construir ferramentas. À noite o fogo é essencial, ou criaturas misteriosas irão te ferir até morrer. Você deve se preocupar em recolher itens, plantar, se alimentar, explorar o cenário e o principal: sobreviver!

Don't Sarve é um jogo leve e seus gráficos cartoon são lindos e bem originais. A trilha sonara é um dos maiores destaques e acompanha a ação do jogo. De tão boa que é, você pode adquiri-la para ouvir em formato MP3. O jogo funcionou muito bem no meu Ubuntu 13.04 64-bit e ocupa apenas 500MB em disco.



Minha opinião sobre o jogo é que Don't Starve é um dos melhores lançamentos para Linux até o momento e prova que muitas vezes jogos simples podem ser extremamente ótimos e divertidos. É um jogo barato e muito, mas muito viciante! Vale cada centavo pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário