Campanha: Vamos pedir melhorias para NVIDIA e AMD

Apesar de muito progresso nos drivers proprietários para Linux por parte da NVIDIA e AMD, ainda há muita coisa a melhorar.

Para quem não sabe, tanto NVIDIA quanto AMD possuem formulários para receber feedback dos seus clientes. Acho extremamente importante enviarmos não apenas feedback de problemas, como também sugerir melhorias.

Os sites são:

NVIDIA (clicar em Provide Driver Feedback)
AMD

Ambos os formulários devem ser preenchidos em inglês. Caso você não saiba, peça à um amigo que fale inglês para te ajudar.

Vamos pedir melhorias e sugerir novidades!

Lembrando que estes links são para SUGERIR MELHORIAS E REPORTAR BUGS e não para solicitar suporte e ajuda.

Compartilhem esta ideia para todos seus amigos, seja em fóruns, redes sociais, e-mails, etc..

As minhas sugestões para ambas foram:

- Melhoria no processo de instalação, como temos com os drivers da Intel. Ao invés de baixarmos um arquivo binário para executar, seria disponibilizado para download um meta-pacote para incluir os repositórios oficiais. Após isso seria detectada a placa de vídeo e faria download do driver mais recente compatível. Isto seria útil também para futuras atualizações, pois seria integrado ao sistema de pacotes da distribuição

- Para NVIDIA solicitei melhoria ao suporte Optimus. Apesar de termos um ótimo projeto chamado Bumblebee, gostaria de ter suporte nativo e com os mesmos recursos que possuímos no Windows. Apesar do suporte inicia a partir da versão 319 do driver, ainda não há o recurso para desligar a placa dedicada quando não é usada. Com isso o sistema se aquece muito e o consumo de bateria continua alto.

- Para AMD solicitei melhoria na estabilidade e performance dos drivers. Tive inúmeros problemas ao tentar fazer uma Radeon HD 3200 funcionar em várias distribuições e, mesmo conseguindo instalar o driver, enfrentei muitos bugs, além do desempenho com vídeos no Youtube ter sido péssimo.

Caso gostem das minhas sugestões, fiquem à vontade em sugerir o mesmo. E se tiverem outras idéias, não exitem em adicionar.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário