Abe diz "Hello" para o Linux em novo Oddworld


Quem aí se lembra do clássico jogo de plataforma lançado em 1997 para PS One e PC de nome Oddworld: Abe's Oddysee? Para quem teve o prazer de jogar esse jogo, esta é uma ótima notícia: Abe estará de volta em um novo jogo e também disponível para Linux!

Já para quem não conhece, Oddworld é um jogo de plataforma com elementos de stealth recheado de puzzles e com muito humor. Foi lançado no final da década de 90 e tinha como protagonista Abe, um ser estranho, desajeito, muito simpático e de um coração enorme que vivia em um mundo chamado Oddworld. A sua raça conhecida como Mudokons era aprisionada por uma empresa de alimentos chamada RuptureFarms que era comandada pelo tirano Molluck, o Glukkon. Abe trabalhava feliz na limpeza e sem querer ouve atrás da porta uma reunião do alto conselho da RuptureFarms na qual são discutidos os péssimos resultados dos seus produtos. Como uma solução de grande potencial de sucesso o novo produto seria nada mais nada menos do que um alimento feito de Mudokons! Abe assustado tenta fugir, mas sem querer faz barulho e é visto pelos membros da reunião, passando ser caçado a qualquer custo pelos soldados Sligs. Na aventura você se depara com diversas criaturas estranhas, deve resgatar outros Mudokons e resolver centenas de puzzles.

Veja só a alegria do Abe ao saber que também estará no Linux ;-)

Oddworld: Abe's Oddysee New 'n' Tasty! está previsto pelos seus desenvolvedores para o final de 2013 e estará disponível para Windows, Mac, Linux e também para os consoles Sony PlayStation®4, Sony PlayStation®3, PlayStation®Vita e Nintendo Wii U. Os gráficos serão atualizados e estarão bem mais detalhados. Veja só a comparação da versão clássica de 1997 com a nova de 2013 (clique nas imagens para ampliar):

 Versão de 1997...

...e versão 2013!


Para os fãs da série, inclusive eu :-) , esta é uma das melhores notícias pela nostalgia, pela qualidade do jogo com puzzles extremamente inteligentes, o bom humor do jogo e, claro, por também estar disponível para Linux! 

Curta abaixo o trailer do jogo com algumas cenas in-game exibidas na E3 2013:




Até a próxima!

Gostou desta notícia? Encontrou algum erro ou gostaria de dar alguma sugestão? Então acesso tibyjeffersonx.blogspot.com e comente. Aproveite também e veja outros artigos e notícias. Compartilhe também nas redes sociais!

Um comentário: